sábado, 30 de abril de 2011

o brinco saxufocando




hoje seria mais uma noite de alegria... lembrar os velhos tempos de recital. ourvir Leo Gandelman muito bem acompanhado. aqui cabe bem o duplo sentido. o saxofonista tinha realmente bons músicos para lhe acompanhar. eu tinha a Blanco aqui do meu lado. tínhamos nos encontrado na livraria, sempre um bom lugar para reencontro. um abraço apertaaado, gostoso demais... tão gostoso que prefiro não comentar. oi tudo bem quanto tempo vamos lá. rapidinho já estávamos no espetáculo. ansiedade, calor, bate-papo. lanchinho, papo e finalmente o início. duas músicas inéditas para começar. quase pedimos bis no início, de tirar o fôlego. tudo ia muito bem até que se notou o repentino desaparecimento do brinco esquerdo. perdi uma lado do brinco. não brinca!? sério! poxa e agora? achados e perdidos? que será do brinco sem o aconchego daquela orelhinha? desconsolado chora o brinco saxufocando. e orelhinha? assim nua é tão convidativa. lembrar que somos somente amigos. esquecer o desejo de cravar o dente no lugar vazio. mais música. e uma surpresa. o brinco esquerdo enciumou-se e fez-se o apagão. silêncio. o brinco chora, perdido no escuro, órfão ao relento. feito o coração dos deixados.

5 comentários:

  1. Agora que reli esse post. Bom, em primeiro lugar tenho que dizer que adorei a companhia, adorei a noite, adorei o show e até o sorvete chocolate com pimenta huahuahua... o brinco, acho que ele não está tão solitário assim. mas gostei mesmo foi do finalzinho do post. ; )

    ResponderExcluir
  2. melhor estilo jonatas de ver uma coisa acontecer e sair poeticando depois!!! sou teu fã cara!

    ResponderExcluir
  3. Dani, obrigado pela inspiração.
    Adonis, depois te dou autógrafo.

    PS a ilustração é de jo natas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, além de poeta agora é ilustrador... elaiaaaa... que mais faz? Toca, canta, adesrta focas?

    ResponderExcluir
  5. Pra lembrar o nosso encontro de segunda vim aqui ler teu post sobre o brinco perdido no fimzinho de abril... ele ainda chora a falta do seu irmão de orelha. Será que alguém o encontrou, hein Jo natas???

    ResponderExcluir